2nd Mobitrust Workshop - “Situational Awareness” em Plataformas de Emergência e Segurança Pública

25 de janeiro de 2019, Instituto Politécnico Castelo Branco, Portugal

A evolução das plataformas de comunicação que dão suporte aos serviços de emergência e segurança pública para novas tecnologias de telecomunicações, tais como o 4G e o 5G, abre caminho para novos mecanismos de situational awareness em cenários de PPDR (Public Protection and Disaster Recovery) tais como desastres naturais, incêndios e segurança de grandes eventos.

O 2º Workshop MOBITRUST tem por objetivo juntar profissionais da área de proteção civil, operadores de plataformas de comunicações para serviços de emergência e segurança pública, fornecedores de equipamentos e serviços relacionados, a comunidade académica e outros atores relevantes, para discussão e análise do roadmap de evolução das redes de comunicações para PPDR e de todo o ecossistema de serviços e aplicações associados – numa ótica de migração para tecnologias como o 4G e o 5G.

O Workshop decorre durante a manhã do dia 25 de janeiro, no Instituto Politécnico Castelo Branco. A participação no workshop é gratuita, mas devido a limitações logísticas os participantes devem registar-se previamente.

Read more: https://mobitrust-project.onesource.pt/workshops/2

© Copyright 2018 ONESOURCE​